10 de out. de 2013

Makeup 1920

Essas inovações estéticas da década de 1910 de batom, sombra, rímel e pan-sticks de marcas como Maybelline e Max Factor eram visto em toda a América e Europa. No Japão, ainda não sob o feitiço do fascismo, Shiseido estava produzindo os seus próprios produtos de beleza exclusivo para a "mulher moderna japonesa". A década de 1920 foi a era do Flapper, um tempo em que garotas legais poderia ser ruim - pelo menos à noite!
A maquiagem desempenhou um papel enorme em ajudar as mulheres a recuperar dos horrores da guerra, e fazer valer a sua nova sensação de poder feminino. Helena Rubinstein disse a famosa frase "Se você pode me mostrar uma mulher que não quer ter uma aparência jovem e bonita - bem, eu tenho medo que ela não esteja em seu juízo perfeito."
Em 1909, Gordon Selfridge tinha aberto os primeiros balcão de cosméticos para permitir que as mulheres "experimentar antes de comprar" e na década de 1920, todas as farmácias e lojas de departamento em todo o mundo teve balcões de maquiagem. O estigma anteriormente ligado a maquiagem e 'prostitutas' tinha ido embora e as mulheres se sentiam à vontade com a maquiagem.

Estrelas de Hollywood como Clara Bow fez o arco cupido do lábio - um auto batom modelagem desenvolvida por Helena Rubinstein - mulher dos anos 1920 com os lábios arco e olhos escuros espiando debaixo de seu chapéu. Moldar a boca tornou-se um passatempo importante para as mulheres, com traçadores de metal. O olhar era definido com um brilho juvenil para contrastar a pele pálida de marfim, com cremes, papéis Rouge e vários líquidos que estão sendo vendidos.


"Se pálida e cremosa era a pele desejada, a solução para as mulheres brancas estava em uma matriz de pós, tintas e alvejantes. Mas quais foram as consequências para as mulheres negras? Kathy Peiss examina os produtos para o cabelo e pele vendidos e comercializados para mulheres negras. Duas das maiores empresas no seio da comunidade negra não vender alisadores de cabelo ou alvejantes ". ( Kathy Lee Peiss em seu livro Esperança em um frasco)
A mulher dos anos 1920 foi a primeira a realmente criar um rosto artificial. Olhos sobressaltado, lábios escarlates e uma palidez - graças aos baldes de .

Uma das ferramentas de maquiagem que apareceu na década de 1920 foi o delineador - inspirado pelo grande interesse em todas as coisas do Egito, após a descoberta da tumba de Tutankhamun.

Glamourdaze

Nenhum comentário:

Postar um comentário