24 de mai. de 2013

Entenda e conheça os tipos de bases.

Pancake, duo cake, base líquida ou em bastão as opções no mercado são inúmeras, há dúvida na hora de escolher e inevitável. 


Pancake: base + pó em um só produto, sua utilização e feita com esponja molhada.
Duo-cake e bastão: possui uma textura mais densa e cremosa, o produto não e indicado para peles oleosas, proporciona uma alta cobertura.
Base liquida: pouco fluida ou muito fluida, mais fácil de aplicar deve ser aplicada com pincel.
Em pó: prática, é perfeita para carregar na bolsa. Indicada se a pele é normal ou oleosa.
Spray: proporciona uniformidade, mantendo a leveza da maquiagem.
Musse: ideal para quem tem pele oleosa, anula o brilho sem deixar o visual pesado.

A escolha do tom da base teve ser o mais próximo possível da cor natural da pele, para não deixar o look com um aspecto artificial. Se você puder testar o tom antes de comprar a base seria ótimo, várias lojas e drogarias que oferecem essa opção. Nada de testar a base na mão ou pulso o certo e testar no rosto mesmo, pode ser na região do maxilar assim e mais fácil acertar o tom. 

Acerte o tom da sua base:


Branquinha: Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges levemente amareladas. Já as mais claras devem escolher uma base bege com reflexos ligeiramente rosados.

Morenas e negras: Fuja dos marrons acinzentados. Os marrons quentes são os mais indicados. 

Morenas claras: Mulheres morenas claras podem usar uma base bege média amarelada. Já as morenas com um toque de dourado na pele devem escolher um tom bege médio com esse reflexo.

Orientais: As orientais obtêm um resultado mais refinado quando optam por beges ligeiramente amarelados, mantendo sua naturalidade.


Entenda o acabamento da sua base:

Matte ou Opaca: A base vai ser opaca, não vai ter brilho.
Semi-Matte: É quase opaca mas não fica tão pesada quanto a opaca.
Satin ou Acetinado: Esse tipo de acabamento tem um leve brilho, que parece aquele glow de pele saudável, aquele efeito que geralmente quem tem pele seca ama e quem tem pele oleosa odeia.
Sheer: É um acabamento bem fino, com pouca cobertura. Geralmente são produtos para uniformizar o tom da pele e não para corrigir imperfeições.

Escolha sua base pelo tipo de pele: 

Pele Seca: Procure bases Sheers ou acetinados. Bases líquidas ou cremosas costumam cuidar melhor da pele seca porque algumas além de cobrir hidratam a pele. As bases em pó tendem a ressecar a pele. Se você quer uma base compacta, aposte na base em creme. 
Pele Normal: Pode usar qualquer tipo de base. Vale a pena testar e ver com qual sua pele adapta melhor. 
Pele Mista ou Oleosa: Procure por acabamentos Opacos ou Semi Opacos. Geralmente as bases mais brilhosas e molhadinhas vão dar o aspecto de pele oleosa, ou não vão funcionar para você.

Tipo de cobertura:

Leve, baixa cobertura: bases bem fluídas de cobertura baixa, não esconde todas as imperfeições indicada para quem não tem manchas ou marcas.
Média cobertura: indicada para quem tem algumas imperfeições ou manchas, são bases um pouco mais densas não tão fluidas como as bases de baixa cobertura.
Média alta-cobertura: indicada para quem tem muitas imperfeições, manchas e cicatrizes. Hoje em dia há algumas formulas que cobrem bastante sem deixar aquela aparência de pele pesada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário